Estudo mundial realizado revela decréscimo de competências ao longo de percurso escolar

Estudo mundial realizado em Sintra revela decréscimo de competências ao longo de percurso escolar

O decréscimo da criatividade e da curiosidade dos estudantes ao longo do percurso escolar foi um dos problemas detetados num estudo mundial da OCDE, que em Portugal analisou escolas de Sintra.

Sintra, Lisboa, 26 nov 2021 (Lusa) — O decréscimo da criatividade e da curiosidade dos estudantes ao longo do percurso escolar foi um dos problemas detetados num estudo mundial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que em Portugal analisou escolas de Sintra.

O estudo foi apresentado hoje em Sintra e analisou as competências sociais e emocionais de milhares de alunos, de 10 e 15 anos, em 10 cidades de todo mundo, concretamente de Portugal, Itália, Finlândia, Turquia, Rússia, Coreia do Sul, China, Canadá, Estados Unidos e Colômbia.

Para aferir os resultados e conclusões procurou-se avaliar as respostas dos alunos participantes a um inquérito, dos encarregados de educação e dos professores.

Em Portugal, o estudo incidiu em 79 escolas do concelho de Sintra, no distrito de Lisboa e abrangeu 3.855 alunos de 10 e 15 anos.

 

<- Continuar a ler ->

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recursos e Ferramentas

Estamos continuamente à procura
de novas formas de intervir e senbilizar, e você também nos pode ajudar!.

Entidades gestoras
Promotor
Parceiros

© 2021 ANEIS. Direitos reservados